quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Em defesa das manifestações afro-religiosas

Nesses últimos dias a cidade (Petrolina/PE) foi tomada por uma discussão político-partidário sobre a Estátua Mãe D´Água, a qual resultou em agressões às religiões afro-brasileiras e a decisão do artista Lêdo Ivo em retirar a estátua. A Associação Espírita e de Cultos Afro-brasileiros irá solicitar ao Ministério Público as devidas providências com relação ao discurso proferido pelo Vereador Osinaldo Souza, no último dia 27/09, na Plenária da Câmara de Vereadores, apoiado pela Vereadora Ana Télia. 


“A Bíblia diz que existe um só Deus e um só senhor. Eu notei que os dias em Petrolina agora estão mais tristes, quando eu passo ali na orla que eu olho para a estátua que fizeram a Iemanjá, eu digo: o que é que está acontecendo em Petrolina? Iemanjá na Umbanda significa a deusa das águas. Isso é uma blasfêmia contra Deus, porque a própria Bíblia Sagrada diz que só existe um Deus”, bradava o vereador Osinaldo Souza agarrado a Bíblia enquanto discursava na tribuna da Câmara Municipal na manhã de hoje (27/09).


Assim, no dia 01/10 em reunião na Biblioteca Municipal de Petrolina (representantes das Casas de Terreiro, Professores da UNEB, UPE, IF SERTÃO PE, UNIVASF, representantes do Conselho de Cultura de Petrolina e o próprio artista Lêdo Ivo) na qual foi deliberado o APOIO PÚBLICO ao Movimento de repúdio das aludidas palavras dos legisladores em questão e, ainda, a solicitação da permanência do símbolo artístico-cultural produzido pelo artista plástico Lêdo Ivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário