Palácio de Belas Artes, México, DF. |
Vá com tempo, 10 dias no mínimo para conseguir visitar com calma as principais atrações da cidade; que por si só é um museu a céu aberto, cheia de parques, praças e jardins. A primeira dica, junte dinheiro, porque os preços são muito bons e dá vontade de levar tudo! A segunda dica, os mexicanos são muito educados e "buenos dias; buenas noches" se ouve e se retribui todo tempo.
Arquitetura moderna em contraste. |
Para saber o que fazer nos 9 dias restantes a sua chegada, faça o passeio de Turibus pelos circuitos disponíveis. Dentro de um único dia de passeio você consegue trocar de circuito várias vezes com o mesmo passe. Ao final do dia é só sair para tomar uma boa tequila 'reposada' com seus colegas de viagem e decidir o que fazer com mais calma no dia seguinte: Museu Frida Kahlo? Museu Nacional de Antropologia? Compras no charmoso distrito de Coyacán? Igrejas, museus, caminhadas ou andar de bicicleta? Se divertir na noite da Zona Rosa? Opção é o que não vai faltar para quem estiver disposto a se maravilhar pela cidade do México (perceberam nosso apaixonamento, né!).
Bairro do Zócalo. Cultura por todo lado e limpeza também. |
Jardins sempre bem cuidados. |
Vale salientar também que a cidade do México tem uma arquitetura contemporânea muito interessante e peculiar. O mais importante é que em nenhum momento a mesma interfere nos monumentos da cidade ou mesmo destoa do ar de cultura milenar que inebria os visitantes.
Bom, começamos de leve e no próximo post ainda essa semana vamos dar uma passeada por alguns museus da cidade da maravilhosa cidade do México.
Buenas tardes!!
Namorinho de Sofá
Nenhum comentário:
Postar um comentário