domingo, 10 de março de 2013

10 anos de Tecnomacumba em Campina Grande

No dia internacional da mulher, a cidade de Campina Grande trouxe ao palco do Teatro Severino Cabral um grupo seleto de cantoras locais e a cantora maranhense, Rita Benneditto (ex-Ribeiro) e seu show Tecnomacumba.
Com a presença do Secretário de Cultura da Paraíba, o cantor Chico César, o palco do teatro recebeu as cantoras Kátia Virgínia (com seu maestro e marido Gabimar Cavalcante), Roberta Silvana, Gitana Pimentel, Erika Maria e Sandra Belê, que cantaram cada uma de três a quatro músicas. 
Os aplausos ficam para a cantora Sandra Belê, que além de chamar ao palco Chico César para um dueto, levantou o público para dançar côco (a cantora também chamou ao palco a paraibana Eloisa Olinto e seu marido Vaguinho, filho de Duduta). Mais uma vez o público não compareceu em massa as apresentações gratuitas - motivo, também mais um vez, da falta de divulgação dos órgãos competentes e da falta de interesse da mídia local para a cultura em Campina Grande.





Para completar a noite os campinenses tiveram a oportunidade de apreciar a performance da cantora Rita Benneditto e seu resgate da religiosidade africana em um projeto iniciado em 2003 e que já foi visto por milhares de brasileiros. Com composições de outros cantores e intérpretes, as interpretações de R.B. ganham outro formato. A presença de palco da artista bem como o figurino utilizado por ela são destaques e podem melhor ser admirados no DVD de mesmo nome e lançado pela Biscoito Fino.
Foi um momento marcante para Namorinho de Sofá a vinda da cantora e desse espetáculo específico, do qual somo fãs desde sempre! 
Seguem algumas fotos de autoria de Carolina Cavalcanti Bezerra (assim como as demais desse artigo).



Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário