Elvis Aaron Presley nasceu no dia 8 de janeiro do ano de 1935. Faria hoje, se estivesse vivo, 78 anos. Precocemente faleceu no dia 16 de agosto de 1977 (eu tinha dois anos) decorrente do abuso constante de álcool e remédios. Uma triste sina que caminha ao lado de grandes nomes das artes (Amy Winehouse, Curt Cobain, Jim Morrison, Heath Ledger entre tantos).
No cinema o ator atuou em 31 filmes, sendo o primeiro Love me Tender lançado no ano de 1956. A curiosidade é a morte de seu personagem Clint Reno, única em seus filmes. No ano seguinte, participou de dois filmes, Loving You e Jailhouse Rock, sendo este último, reconhecido no ano de 2004 como 'patrimônio cinematográfico' nos EUA (entrando para o Registro Nacional de Filmes do país). Em 1958 atuou apenas em um filme e em 1960 em mais duas películas.
No ano de 1963 atuou com a primeira bond girl, Ursula Andress, em Fun in Acapulco (O Seresteiro em Acapulco), que dá nome ao 19º álbum de Elvis. A história é toda narrada na cidade do México, mas não teve nenhuma cena lá filmada. Uma curiosidade do filme é que Elvis canta Bossa Nova Baby num ritmo mais pop, típico do cantor, não lembrando nem um pouco as versões de Tom Jobim, Nara Leão ou João Gilberto.
A história fala de um salva-vidas de hotel que à noite tenta carreira como cantor, mas esconde um grande segredo em seu passado.
Em praticamente todos os filmes Elvis solta sua irresistível voz. Apenas no filme Charro! de 1969 seu personagem Jess Wade não canta, além de usar barba (!).
No mesmo ano participa de seu último filme, Change of Habit, lançado em 1970.
Sobre a vida do cantor-ator e maior recordistas de vendas de todos os tempos foram realizados três documentários:
1) 1970 - That's the way is it - cenas de shows em Las vegas. Bastidores.
2) 1972 - Elvis on Tour - turnê pelos EUA, com bastidores. Rendeu aos diretores Pierre Abidge e Robert Aded o Globo de Ouro de Melhor Documentário.
3) 1981 - This is Elvis - sobre a vida do cantor. Considerado o melhor entre os três.
Fica a dica! Fica nossa homenagem ao Rei do Rock.
Namorinho de Sofá
Nenhum comentário:
Postar um comentário