sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Muita festa em noite de homenagens em Campina Grande

Foto de celular: Carol Cavalcanti
Ontem, 13/12/2012, foi um dia magnífico para a cidade de Campina Grande e para a sociedade acadêmica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Foi inagurado ao final do dia, em um belo visual do Açude Velho, o Museu de Arte Popular da Paraíba. Ou popularmente já conhecido como o Museu dos 3 Pandeiros. Primeira obra de Niemeyer inagurada após seu falecimento neste mês também inaugurou a gestão dos novos reitor e vice-reitor da UEPB. 

O museu em formato de três pandeiros será aberto para o público e escolas no início do próximo ano, conforme confirmou o Prof. José Pereira, responsável pela gestão cultural da UEPB. 
Chico César por Carol Cavalcanti
Além da presença do público acadêmico, quem passeava pelo cartão postal pode conferir apresentações culturais legitimamente paraibanas: música, dança e folclore. A presença do Secretário de Cultura do Estado, o cantor Chico César, também foi registrada.
No dia da comemoração do centenário do Rei do baião Luiz Gonzaga, o Museu Fonográfico que leva seu nome e localiza-se à Rua Costa e Silva, no bairro do Cruzeiro, recebeu centenas de pessoas da comunidade campinense e de outros estados para apresentações de grupos folclóricos de toda a Paraíba (também com o apoio da UEPB).


Acervo do Museu Fonográfico

Acervo do Museu Fonográfico
  













Para quem ainda teve fôlego o local de arrastar o pé em homenagem ao homem que levou o nordeste para o mundo foi no Bar do Tenebra. E haja sola de sapato!

2 comentários: