Começa essa semana, em Campina Grande (PB), a festa mais tradicional da cidade e de todo o nordeste (a Câmara dos Deputados e o Senado em Brasília tem recesso para poder festejar mais um pouquinho na conta do povo!!???). O Maior São João do Mundo atrai milhares de turistas de todo país e costuma lotar o Parque do Povo (PP) durante 30 dias de arrasta pé, que em 2017 vai acontecer de 2 de junho a 2 de julho.
Entretanto, são duas as reflexões a serem feitas. A primeira são as atrações musicais da festa que privilegiam os "sertanejos" em detrimento dos "forrozeiros" locais ou nacionalmente conhecidos.
Como podemos ver no flyer de divulgação da Prefeitura Municipal de Campina Grande são vários os sertanejos e outros estilos musicais, que se Elba Ramalho não fosse quem é, eu mesma ficaria os 30 dias sem pisar por lá (Alcione não vem mais, só para constar).
A programação deu muito o que falar nas redes sociais, na maioria rechaçando as escolhas para esse ano. A outra questão a se destacar é o novo layout do PP que estará totalmente fechado com a proibição da entrada de qualquer tipo de bebida ou alimentação por parte do "povo". Se você quiser beber ou comer vai ter que comprar. Ponto final.
Não estou reclamando totalmente dessa opção, já que a mesma vem atrelada às questões de segurança, mas, você proibir a entrada da "cana" que o cidadão quiser tomar e que era trazida dentro de uma garrafa pet é um pouco sem sentido. Não acham? Essa festa ainda é do povo?
A prefeitura do município também apresentará um novo formato de palco com 360º de contato entre o público e as atrações. Veremos. Aguardando as manifestações a partir da semana que vem.
Namorinho de Sofá
Nenhum comentário:
Postar um comentário