domingo, 14 de julho de 2013

Estrela lapidada resgata o verdadeiro Rock in Roll

O nome dela é Val Donato e sua banda Os Cabeças. Só decidiu assumir a música como meio de vida após pensar em ser jogadora de vôlei, cursar por dois anos a faculdade de Administração e passar um tempinho na Bahia. Voltou para Campina Grande, cidade de origem, e  começou a se apresentar em barzinhos da cidade e também da capital, João Pessoa (que por sinal a valoriza mais do que os campinenses).

Fotos de Carol Cavalcanti

Hoje com 32 anos lançou seu primeiro CD autoral no dia 12 de julho no Teatro Municipal Severino Cabral em Campina Grande. É puro rock com letras fantásticas e atuais, trazendo consigo a presença e força da voz da artista. Inconfundível.

Val Donato já abriu shows de renomes como Adriana Calcanhotto, Cátia de França, Leoni, Renato Braz e Oswaldo Montenegro. Mas, agora brilha por conta própria. Resgata o rock inclusive em trilhas sonoras para filmes, como a música Casos Noturnas do filme Tudo que Deus Criou (2012) do paraibano André da Costa Pinto. 

Valorizar a sua terra e seus artistas faz parte do trabalho de Val e isso ficou explícito nas composições de outros paraibanos interpretadas por ela no dia 12, como Escurinho, Gabriel Caminha e Jonathas Falcão. Como compositora surpreende pela paixão que impõe a suas letras, como no caso de Para Mim, Você

O teu amor lilás
é capaz de salvar o mundo, um segundo após
tudo se acabar.
Faz de mim teu secreto vício ou teu mais belo ofício
pois de mim já és o fim e o início.
Quero ser teu ser inteiro, um carnaval em nosso janeiro
Te concedo a permissão, missão de ser tudo que de belo existe
Você me faz feliz e ao teu lado, beija-flor,
ninguém saberia ser triste.





Para saber mais sobre Val Donato & Os Cabeças basta procurá-la nos finais de semana em Jampa onde se apresenta com frequência. Ou seguir Namorinho de Sofá, pois estamos sempre de olho nela. 

As fotos do show estão postadas em https://www.facebook.com/NamorinhoDeSofa?ref=hl

Nenhum comentário:

Postar um comentário