Neste ano o Super-Homem completa 75 anos de existência nos quadrinhos da DC Comics e nas telas do cinema. O seu mais conhecido intérprete na sétima arte foi o inesquecível e eterno Christopher Reeve em 4 filmes.
O primeiro de 1978 intitulado Superman: O Filme contou ainda com a presença de Marlon Brando (Jor-El) como o pai do super herói e Gene Hackman como o vilão Lex Luthor.
O filme seguinte de 1980, Superman II, manteve os atores principais no elenco, enquanto que Superman III (1983) trouxe ao elenco um pouco de humor com Richard Pryor. Porém, a essas alturas (não foi um trocadilho) a franquia já não tinha tanto sucesso nas bilheterias e pela primeira vez o filme foi indicado a duas Framboesas de Ouro (premiação aos piores do ano).
Tentando resgatar o sucesso do super herói em 1987 Reeve estrelou Superman IV: Em Busca da Paz. Gene Hackman retorna, mas o sucesso não. As histórias com o passar dos anos já não atraiam os fãs, especialmente aqueles ligados nas histórias em quadrinhos. Mais duas indicações a Framboesas de Ouro depois e nesse meio tempo, muitas séries e filmes para a TV sustentavam a marca. Mas, era só!
Duas foram as séries de maior sucesso e rentabilidade. A primeira iniciada em 1993 Lois & Clark: as novas aventuras do Superman teve seu último episódio apresentado em 1997 e Smallville: as aventuras do Superboy de 2001 que teve mais sucesso e durou 10 anos explorou o adolescente Clark Kent e sua vida antes de virar herói, namoradas, conflitos e blablablá.
Somente em 2006 o homem de aço retornou às telonas com Superman - O Retorno e um novo titular das cueca e capa vermelhas. Agora quem tinha problemas com criptonita era o ator americano Brandon Routh. O filme acendeu as esperanças dos fãs, mas não fez muito sucesso apesar dos ótimos efeitos especiais, que renderam uma indicação ao Oscar em 2007.
O sortudo da vez (ou não) é o ator inglês Henry Cavill que aqui no Brasil em 12 de julho poderá ser vistos na tela dos cinemas com o novo filme da franquia, Homem de Aço dirigido por Zack Snider (diretor de 300). No lugar de Louis Lane, a eterna namorada platônica do Clark Kent/Superman, poderemos ver a atriz de Amy Adams (atriz de O Vencedor e Jogos do Poder) e como seu pai, nada mais nada menos que Russell Crowe (de Gladiador).
Google - A cueca vermelha sumiu! |
Vamos aguardar para ver o que nos espera essa nova oportunidade de resgatar um dos super heróis mais queridos pelos fãs.
Depois do dia 12 traremos comentário.
Fica a dica!
Namorinho de Sofá.
Para ver a lista completa de produções audiovisuais do Superman basta clicar AQUI.